terça-feira, 8 de setembro de 2009

Access denied. Unable to establish communication between ‘Client’ and ‘Server’ [Hyper-V Management Tools]

Ao tentar conectar o client hyper-v com o server utilizando o Hyper-V Management Tools você poderá se deparar com este problema: Access denied. Unable to establish communication between ‘Client’ and ‘Server’.

Siga os seguintes passos para resolver este problema:

1. Vá no menu Iniciar e em Executar e digite: DCOMCNFG
2. Expanda o Component Services até My Computers clique com o botao direito e vá em Properties
3. Vá na aba COM Security
4. Em Access Permissions clique no botao Edit Limits
5. Em Security Limits na DACL escolha o grupo ANONYMOUS LOGON e na ACE seleciona Allow para Remote Access

Pronto, agora você já poderá acessar o server utilizando o Hyper-V Management.

Abraço maninhos!!

7 comentários:

  1. Fiz o procedimento e não deu certo. Diz que eu não tenho permissão para acessar o servidor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Info Age Sistemas,

    Qual a versão do seu Hyper-V? Ele está no domínio ou não?

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo, Hoje estou com o mesmo problema, será que pode me ajudar? Fiz o que você ensinou e continuo sem acesso, diz que não tenho permissão para acessar o servidor. Estou com o Windows Server 2008 R2 atualizado, instalei as ferramentas para acesso do Hyper-v em um Win 7 atualizado. Tenho um domínio instalado no servidor e mesmo assim não consigo acessar. Este servidor está em uma MV VMWare uso roteador e todos os Ips estão na mesma rede acessando normalmente pela rede. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  4. Desculpe esqueci de comentar, Instalei o Windows Server 2008 R2 na versão Core e tenho esta versão instalada no servidor Windows6.0-KB950050-x64.msu
    obrigado

    ResponderExcluir
  5. Olá Lex, você configurou o Firewall do Server Core? Da uma olhada neste post: http://www.marcelosouza.org/2010/02/habilitar-acesso-remoto-ao-firewall-em.html

    [ ]´s

    ResponderExcluir
  6. Olá marcelo, eu segui as instruções do acesso remoto e consegui conectar, porem somente com a máquina registrada no domínio e executando o MMC como administrador do AD, a máquina sem domínio e ou apenas executando o mmc sem definir com qual usuário vou executar o mmc, ele não conecta no servidor, me exibe a mensagem Acesso Negado(5). Será que tem como acessar sem ter o domínio registrado?

    ResponderExcluir
  7. No 2008 r2 o que funcionou foi este.

    http://technet.microsoft.com/en-us/library/ee256062(WS.10).aspx

    ResponderExcluir

O que é o Microsoft Azure afinal?

Salve! Não dá pra falar mais que é uma "onda", a nuvem pegou de verdade e já faz um tempo que para os mais inseridos no contexto...